APRESENTAÇÃO | HISTÓRIA | SEDE
HISTÓRIA
O primeiro grande objetivo é a remodelação/reconstrução da sede da Associação. O espaço existente, outrora projetado e construído para ser a sede da Associação Grupo Folclore de Santa Iria de Branzelo, estava em avançado estado de degradação, uma vez que a obra iniciada não foi concluída. É intenção da direção ABA concluir esta obra quanto antes, para que assim possamos ter um espaço adequado para o desenvolvimento das atividades da Associação.
Dado o espaço disponível no edifício, pretende-se também dotar o mesmo com a capacidade para a organização de jantares e almoços para cerca de 200 pessoas, com cozinha própria, espaço este que possa ser utilizado pelos sócios para a organização de eventos, e possa também ser alugado com vista a gerar receita para a associação.
O estado atual do edifício requer uma intervenção rápida, uma vez que existem infiltrações que estão a danificar a estrutura.
A obra em causa requer um investimento avultado. São necessidades prementes o revestimento da cobertura do edifício, o muro de vedação das traseiras, o fecho da obra (caixilharias), infraestruturas (pichelaria, eletricidade, etc.), revestimentos interiores e exteriores e outros.
Durante o primeiro ano de atividade da ABA, foi possível amealhar alguma verba com a angariação de sócios e a realização de duas grandes atividades, o III Trail Santa Iria e a participação nas Tasquinhas da II Semana Cultural de Melres e Medas. Estas verbas serão todas direcionadas para as obras da sede, sendo que tentaremos que os custos possam ser minimizados com a participação e colaboração voluntária das pessoas, empresas e entidades da União de freguesias Melres Medas.
A primeira fase de obras está já a decorrer e prevê-se que possa ser construído o muro e a cobertura até ao final de 2015/inicio de 2016.
Seguir-se-á o fecho da obra e as diversas infraestruturas e arranjos interiores, para que se possa utilizar o espaço, ainda que de uma forma limitada, para organização de actividades e eventos que possam trazer receita para a associação...
Todo o trabalho realizado até ao momento contou com a colaboração dos membros da associação e voluntários locais.
Para que este projeto possa ter sucesso e continuidade, contamos com toda a população de Branzelo, bem como entidades, empresas e associações e principalmente da união de freguesias Melres e Medas, que até a data tem colaborado em todo o que foi solicitado.